Urgência e Emergência

A Unidade de Urgência e Emergência oferece, 24 horas, clínicos gerais, equipe de enfermagem e técnicos em ortopedia e odontologia para atendimentos de emergência e não agendados.

O setor oferece salas específicas para triagem, espera, consultas médicas, consultas odontológicas, observação, medicação, ortopedia, pediatria, sutura, curativo e uma sala de emergência com a mesma infraestrutura de uma UTI.

Nessa Unidade os atendimentos acontecem de acordo com o Protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco, uma proposta do Ministério da Saúde para que os casos mais graves sejam atendidos primeiro e não por ordem de chegada como ocorre nas Unidades Básicas de Saúde.

Os pacientes que passam pelo setor – desde que diagnosticada a necessidade – são submetidos a exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, tendo acesso aos resultados no mesmo dia.

 

Em breve incluiremos os nomes da Equipe Médica que atende nesta especialidade para que a população possa conhecer e reconhecer o trabalho que a Santa Casa de Mogi Mirim tem realizado para com sua comunidade.