UAI - Unidade de Alegria Intensiva

Desde 2006 a Unidade de Alegria Intensiva vem realizando seu trabalho na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, com participação inicial de 15 voluntários. Hoje, o grupo conta com cerca de 50 colaboradores, que se mostram totalmente dispostos e dedicados quando o assunto é fazer o bem.

Com o passar dos anos, aumentou-se não só a quantidade de pessoas envolvidas no grupo, mas também, a qualidade dessa relação tão valiosa com o ser humano. Por meio de brincadeiras, conversas e piadas, os Doutores do UAI buscam com suas visitas inserir o palhaço, típico bobo da corte, em um ambiente improvável, mas, não inadequado, o hospital. Desde então, e ao longo de cada ano, o grupo visa se aperfeiçoar com treinamentos a fim de maior capacitação e qualificação para as mais diversas situações.

O grupo busca espalhar alegria e colher sorrisos por onde passa, promovendo a alegria como o bem maior, estimulando o imaginário e a espontaneidade, despertando a ternura e favorecendo a interação, de repente essa relação entre palhaço e homem nunca foi tão certeira.

O grupo entende e enfatiza a importância de um trabalho do gênero, levando para cada atuação valores como: alegria, motivação, confiança, dedicação e compromisso, e reforça que o trabalho voluntário deve ser tratado com extrema cautela e responsabilidade.