Todos Juntos Pela Santa Casa - Doação de Alimentos, Materiais e Medicamentos

Todos Juntos Pela Santa Casa

Doação de Alimentos

A campanha de doação de alimentos da Santa Casa de Mogi Mirim tem o objetivo de angariar alimentos para o hospital, através da mobilização da comunidade e iniciativa privada.

Atualmente, são servidas mais de 13 mil refeições por mês, entre café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. A grande maioria destas refeições são destinadas aos pacientes do SUS, e são custeadas pelo próprio hospital.

Estes são os alimentos mais utilizados no preparo das refeições:

• Arroz;
  • Feijão;
  • Pó de café;
  • Chá;
  • Açúcar;
  • Fubá;
  • Óleo;
  • Leite;
  • Gelatina;
  • Macarrão;
  • Farinha de trigo;
  • Amido de milho;
  • Molho de tomate;
  • Farinha de milho;
  • Farinha de mandioca.

Doações recebidas - 2017

Fevereiro - 260 kg em doações

Março - 1.420 kg em doações

Abril - 7.000 kg em doações

Doação de Materiais

Além de alimentos, também precisamos muito da doação contínua de outros diversos materiais que são utilizados aqui no dia-a-dia do hospital. Como exemplo, por mês, são consumidos cerca de 70.000 folhas de sulfite com fichas; 15.000 pares de luvas de látex para procedimentos; 150 frascos de detergente; e cerca de 2.500 frascos de soro fisiológico.

Por isso, pedimos a ajuda para a arrecadação de alguns materiais, como:

• Materiais de higiene e limpeza (detergente; desinfetante; desengordurante; esponja; papel higiênico; papel toalha; pano de chão; etc.);
  • Materiais de papelaria (papel sulfite; caneta; cola; clipes; grampo; etc.);
  • Materiais descartáveis de uso pessoal (copo plástico de café e água, etc.);
  • Materiais para assistência (luva, máscara e touca descartáveis; seringa; esparadrapo; gaze; etc.).

Doação de Medicamentos

E além de alimentos e materiais, precisamos da doação de medicamentos, que são utilizados em nossa farmácia. Por isso, pedimos aos empresários, farmácias e indústrias farmacêuticas a doação de alguns medicamentos utilizados pela Santa Casa. Para saber mais quais medicamentos podem ser doados, entre em contato com nosso setor de Farmácia, pelo telefone (19) 3814-3034.

Como e onde doar?

Qualquer pessoa ou empresa pode doar. Será aceito qualquer tipo de doação: do armário de sua casa; de empresas produtoras de alimentos; de indústrias; mercados; atacadistas; gincanas escolares; arrecadação em eventos e campanhas; etc.

As doações podem ser feitas no setor de Serviço Social do hospital. Qualquer informação adicional pode ser esclarecida através do telefone (19) 3814-3062.

Faça sua doação, e ajude a Santa Casa!