Grupo de Trabalho de Humanização

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) é integrado por profissionais de diferentes áreas do Hospital. Essa diversidade de conhecimento tem contribuído para o desenvolvimento de projetos, visando à humanização da assistência e a humanização no ambiente de trabalho.

Com o apoio do GTH a Santa Casa implantou o serviço de Ouvidoria para ouvir as sugestões, reclamações, elogios e solicitações dos usuários; a Visita Aberta que estendeu o horário de visitação às Unidades de Internação das 8h às 20h; a Clínica Ampliada que permite que o paciente seja assistido por uma equipe multidisciplinar; o Programa de Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco na Unidade de Urgência e Emergência, que estabelece que os casos mais graves devem ser atendidos primeiro e a instalação de televisores em todos os apartamentos das alas SUS.

O GTH também apoiou o projeto de uniformização dos colaboradores e a implantação dos Projetos Pé de Anjo, que presenteia cada bebê que nasce na Santa Casa, e Bingo Recreativo para os pacientes do Centro de Terapia Renal Substitutiva.

O Grupo de Trabalho de Humanização coordena a manutenção das Equipes Multidisciplinares; o Sistema de Referência e Contrarreferência; auxilia a permanência do projeto de orientação e acolhimento à gestante (“Programa Mater & Care") e participa da elaboração e realização da “Semana da Humanização” para os colaboradores.