Centro de Terapia Renal Substitutiva

O Centro de Terapia Renal Substitutiva tem capacidade para atender 200 pacientes, do Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e de convênios, de segunda a sábado, em três turnos distintos.

O setor conta com uma ampla e confortável sala para diálise com 38 máquinas dialisadoras, uma sala específica para portadores de hepatite B e um Box exclusivo para portadores de HIV e hepatite tipo C.

Esses pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar integrada por urologistas, nefrologistas, profissionais de enfermagem, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas e assistentes sociais que, além de oferecer suporte nessas áreas, desenvolve junto ao Serviço Social do setor diversas atividades recreativas e programas de acolhimento e orientação.