• 04 de junho de 2017

Você pode ajudar a Santa Casa de Mogi Mirim. Saiba como

A comunidade pode contribuir com a Santa Casa de Mogi Mirim, hospital que está credenciado para atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade. É possível doar alimentos e outros itens para auxiliar no dia a dia da instituição, que está comemorando 150 anos de fundação.

A campanha “Todos Juntos Pela Santa Casa” tem o propósito de envolver a coletividade e também a iniciativa privada. Para que se tenha ideia, são servidas 13 mil refeições por mês, entre café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. A grande maioria destas refeições é para pacientes do SUS. O custeio parte do próprio hospital.

São alimentos usados para o preparo destas refeições: arroz, feijão, pó de café, chá, açúcar, fubá, óleo, leite, gelatina, farinha de trigo, amido de milho, molho de tomate, farinha de milho, farinha de mandioca, verduras, legumes e frutas.

Neste ano, a Santa Casa já recebeu grande quantidade de doações. Foram 260 quilos de alimentos em fevereiro, 1.420 quilos em março e 7 mil quilos em abril. O hospital também está aceitando a doação de materiais, como folhas de papel sulfite, luvas de látex para procedimentos, frascos de detergente e soro fisiológico.

A população também pode participar com a doação de medicamentos, usados pela farmácia da Santa Casa. Por isso, a direção do hospital pede a empresários, farmácias e indústrias farmacêuticas a doação de alguns medicamentos utilizados pela Santa Casa. Para saber quais medicamentos podem ser doados, entre em contato com o setor de Farmácia, pelo telefone (19) 3814-3034.

Qualquer pessoa ou empresa pode doar. Será aceito qualquer tipo de doação. As doações podem ser feitas no setor de Serviço Social do hospital. Qualquer informação adicional pode ser esclarecida através do telefone (19) 3814-3062.