• 31 de dezembro de 1969

Santa Casa recebe mais doações da população

Neste importante momento, depois de estabelecer um ambicioso plano de recuperação diante da grave crise financeira, a Santa Casa de Mogi Mirim está recebendo importantes doações que têm levado o hospital a economizar substancialmente na aquisição de gêneros alimentícios e de outros itens usados diariamente em procedimentos cirúrgicos.

Na semana que passou, a Santa Casa recebeu duas importantes doações. A primeira delas foi referente a itens usados para procedimentos no hospital, como luvas, máscaras e produtos de higiene. A benemerência foi praticada por funcionários do banco Santander, que procuraram o hospital para efetuar a entrega destes produtos.

Foram entregues 7 caixas de máscara descartável, 3 caixas de touca descartáveis, 10 caixas de luva para procedimento no tamanho P, 13 caixas de luva para procedimento no tamanho M, 9 pacotes de papel higiênico contendo 16 unidades, 2 pacotes de papel higiênico contendo 8 unidades, 7 pacotes de papel higiênico contendo 12 unidades e 1150 pacotes de copo de água.

A doação foi entregue para a gestora hospitalar Aline da Silva Lima, que encaminhou os itens para os setores responsáveis. Na mesma semana, o grupo de motociclistas Motoclube Excluídos MC Brasil, com sede em Mogi Mirim, promoveu a doação de gêneros alimentícios, que reforçam o estoque que é consumido diariamente na Santa Casa.

Essas doações contribuem muito com a Santa Casa, mesmo porque o hospital registra um alto consumo destes itens elencados nas doações diariamente. Só para se ter ideia, a Santa Casa registra média de 70 pacientes internados diariamente, além dos 250 pacientes que são atendidos por dia na Uana (Unidade de Atendimento Não Agendado).

Por isso, seja um doador. Reúna sua família e amigos para contribuir com este momento tão especial que a Santa Casa de Mogi Mirim vive hoje. A direção da Santa Casa agradece à generosidade de muitas pessoas, que tem ajudado o hospital a vencer a crise.