• 28 de abril de 2017

Provedor tem audiência com Ministro da Saúde

Na última quarta-feira, dia 26, o provedor da Santa Casa de Mogi Mirim, Mílton Braz Bonatti, na presença do prefeito Carlos Nelson Bueno e do deputado estadual Barros Munhoz, foram recebidos numa audiência em Brasília com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar da atual situação financeira da instituição, portadora de uma grande dívida com bancos e fornecedores.

Milton entregou ao ministro, e ao deputado federal Fausto Pinato – também presente no encontro – os balancetes do hospital, além do plano de ação desenvolvido para resgatar a entidade. Um dos principais objetivos deste plano é obter um refinanciamento das dívidas junto à Caixa Econômica Federal, hoje da ordem de R$ 18 milhões, obtendo um aporte para manutenção das atividades do hospital, com uma carência de 2 anos para início dos pagamentos. “Só assim conseguiremos dar continuidade aos trabalhos e estruturar a Santa Casa para que ofereça os serviços que a população precisa”, comentou Bonatti.

Segundo Milton, o ministro mostrou-se empático com a situação do hospital, e prestou sua ajuda indicando à direção da Caixa Econômica Federal que avalie a possibilidade.

O provedor ainda fez questão de frisar que somente com a ação conjunta entre a Santa Casa e Prefeitura de Mogi Mirim foi possível obter uma audiência no Ministério da Saúde em curto espaço de tempo, para que fosse aberta uma possibilidade de negociação da dívida. “Sem a ajuda do Carlos Nelson nada disso seria possível. Vivemos um momento importante de parceria entre Santa Casa e Prefeitura e a população só tem a ganhar”. Bonatti ressaltou que a Santa Casa passa por uma nova gestão, na qual a economia é fundamental e necessária, para a formação de um quadro superavitário que dê viabilidade para as atividades do hospital.

Foto: divulgação