• 05 de julho de 2017

NOTA OFICIAL: SANTA CASA ASSINA LINHA DE CRÉDITO COM A CAIXA

A Santa Casa de Mogi Mirim assinou nesta terça-feira, dia 4, junto à Caixa Econômica Federal, linha de crédito que será destinada para a quitação de parte dos débitos vencidos. O ato de assinatura do contrato contou com a participação do provedor Milton Bonatti, pela secretária municipal de Saúde, Rosemary de Fátima Silva, e pelo gerente regional da Caixa de Piracicaba, Marcelo Ribeiro da Silva.

A linha de crédito será destinada ao pagamento de compromissos vencidos. Independentemente de valores, a Santa Casa informa que continuará operando plenamente, sem qualquer prejuízo a seus pacientes que acreditam na importância do hospital. Segundo Milton Bonatti, que completa 100 dias à frente da provedoria neste mês de julho, o desafio de colocar a Santa Casa em ordem não termina com a conquista desta linha de crédito.

“Desde que assumi, reuni um time de profissionais para sanar problemas, diminuir custos, reavaliar serviços e aumentar a receita. Precisávamos deste incremento para solucionar parte dos problemas. A Santa Casa só vai continuar viável se continuarmos esse trabalho de gestão responsável e transparente”, avaliou.

Uma das formas de melhorar a receita veio com a reaproximação da Santa Casa com a Unimed da Baixa Mogiana. A cooperativa de médicos da Baixa Mogiana vai intensificar suas ações no hospital e investirá na melhoria dos serviços. Essa reaproximação proporcionará melhores resultados para a Santa Casa, que vinha perdendo receita de atendimento de convênios e particulares.

A gestão dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) tem sido feita em parceria com a Secretaria de Saúde, que inaugurará a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Leste. No lugar da UANA, a Santa Casa pretende dobrar a sua capacidade de atendimento da hemodiálise, cujo serviço é referência em toda a região.