• 0 comentários
  • 13 de janeiro de 2017

Nota - Greve

Informamos a todos que ontem, dia 12, houve o fim do movimento de greve dos colaboradores, iniciado no último dia 9, que tinha por reivindicação o pagamento do restante do salário referente à dezembro e do 13° salário.

A proposta apresentada pela Santa Casa para o cumprimento dos mesmos foi aceita pelos grevistas, mediados pelo sindicato da categoria, em audiência realizada ontem no Tribunal Regional do Trabalho. Ficaram decididos os seguintes termos:

1) O percentual de 35% restante referente ao salário de dezembro de 2016 será pago no dia 18/01/2017;

2) O pagamento do 13° salário será feito em 4 parcelas, sendo a primeira a ser paga no dia 15 de fevereiro, e as demais na mesma data dos meses subsequentes;

3) Estabilidade de 90 dias, a partir do retorno ao trabalho (13/01);

4) Abono dos dias parados durante a greve.

Entretanto, ainda encontram-se em paralisação os médicos do Pronto Atendimento, serviço este custeado pela Prefeitura, por falta do pagamento dos plantões referentes aos meses de novembro e dezembro, que deveriam ser pagos nas datas 06/12/2016 e 06/01/2017, respectivamente.

A Diretoria da Santa Casa enviou, no último dia 10, uma notificação para os órgãos competentes do município (Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Promotoria) reivindicando o acerto de tais débitos. Porém, até presente data, ainda não houve retorno.

Nesta notificação consta que, caso o valor devido não seja acertado até a data de hoje, dia 13; a partir das 00h00 do dia 14 os médicos do Pronto Atendimento irão parar por completo. Desta forma, a Santa Casa passaria atender somente casos de urgência e emergência, designados para o Pronto Socorro.

Nestes termos, pedimos a compreensão de todos, visto que tais profissionais apenas buscam seus direitos; e abrimo-nos para o diálogo visando resolver o problema, de forma que não haja prejuízos à população mogimiriana.