• 0 comentários
  • 09 de agosto de 2017

Mães recebem orientações durante a Semana de Aleitamento Materno

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, a Santa Casa reuniu mães que acabaram de ter seus filhos para um evento no setor de pediatria, sob a coordenação da pediatra Rosa Alicia Imaculada Pertuz Alencar.

Trata-se de mais uma ação voltada para Semana Mundial de Aleitamento Materno. Houve palestra, orientação e dicas para futuras e novas mamães. O foco é o trabalho desenvolvido com gestantes atendidas pela rede básica de saúde e por mães tiveram filho nas dependências do hospital recentemente.

O objetivo desta semana de conscientização, segundo explicou doutora Rosa, é “proteger a amamentação, construindo alianças sem conflitos de interesses”. “Precisamos fazer alianças que vigiem ativamente, para que a indústria de alimentos infantis nunca contraponham seus interesses à saúde e ao bem-estar da população, como é por todos conhecidos que as corporações têm interesses privados de lucro. Então, cabe ao Estado defender o direito a amamentação”, ressaltou a médica.

As mães foram recebidas com balões amarelos alusivos à Semana Mundial, além de um grande laço que ornamentou o espaço próximo aos quartos da pediatria. Houve a distribuição de brindes e de um café da manhã oferecido pelo serviço social da Santa Casa.