• 0 comentários
  • 12 de maio de 2017

Formatura do Projeto Cuidado ao Idoso

Na última terça-feira, dia 9, a Santa Casa de Mogi Mirim celebrou a formatura da turma que participou de todos os módulos do Projeto Formação Continuada: Cuidado ao Idoso, realizado entre junho de 2016 e maio de 2017.

O curso teve o objetivo de capacitar os participantes no cuidado à pessoa idosa e na manutenção de sua vida cotidiana, visando seu bem-estar físico, mental e social. Ao longo do curso - realizado graças ao patrocínio do Itaú-Unibanco; foram ministradas diversas palestras por profissionais de diversas áreas, divididos em dez módulos de temas variados, totalizando 120 horas de curso.

Segundo Milena Brunheroto Valério, coordenadora do projeto, é muito importante o investimento neste tipo de curso, não somente em razão da melhoria da qualidade de vida dos idosos, mas para a preparação da comunidade para o envelhecimento da população. Segundo dados do IBGE, a população idosa no Brasil dobrou nos últimos 20 anos, e a perspectiva é que ela continue aumentando. "É necessário que se desenvolva mais programas com este conteúdo, para que se consiga um tratamento melhor ao idoso, e para aqueles que estão envelhecendo", diz Milena.

A entrega dos certificados de homenagem, feita àqueles que participaram de todos os módulos, foi feita pelo provedor da Santa Casa, Milton Bonatti. Segundo Milena, o curso contou com a participação de mais de 300 pessoas, incluindo idosos, profissionais e cuidadores. Os participantes de cada módulo receberam certificado de participação.