• 04 de setembro de 2017

“Corrida e Caminhada do Bem” reverte renda para a Santa Casa

A Santa Casa de Mogi Mirim foi a grande “vencedora” da 1ª Corrida e Caminhada do Bem, realizada no dia 20 de agosto, com largada e chegada no Espaço Cidadão. Afinal, independentemente do resultado, o hospital recebeu repasse financeiro, doações de produtos essenciais para o seu dia a dia e, principalmente, o reconhecimento dos mais de 600 inscritos e das pessoas que se envolveram na organização e realização da prova.

Foram 620 inscritos de diversas idades e de cidades da região. Foram dois percursos de corrida, com 10 e 5 quilômetros, além da caminhada. O evento foi organizado pelas Lojas Maçônicas Francisco Cardona, Conselheiro Ramalho e Humanismo de Mogi Mirim, com envolvimento da +Sports e apoio de Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, Mel Macedo Assessoria Esportiva, Due Comunicação e Prefeitura de Mogi Mirim.

O sucesso foi tamanho que as inscrições se esgotaram rapidamente. Foi a primeira experiência de um evento que veio para ficar. Tanto que existe a expectativa que a “Corrida e Caminhada do Bem” seja realizada no próximo ano. O objetivo da prova foi mobilizar a população e angariar fundos para a Irmandade da Santa Casa, que vem passando pela sua maior crise financeira.

O resultado foi fantástico, porque dentre as inscrições pagas e os patrocínios obtidos, a Santa Casa recebeu um ganho de aproximadamente R$ 18,5 mil. Este valor é líquido, já que todos os custos para a realização da prova foram cobertos pelos patrocínios. O maior apoiador da prova foi a ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim). Também foram patrocinadores desta iniciativa Eaton, Balestro, Sol Horticenter, Colégio Educar, Refrigerantes Mogi, Lindoya Verão, Decathlon, Buffet Santa Cruz, VitaSuco e Sicredi.

É preciso ainda fazer um agradecimento especial ao Tiro de Guerra de Mogi Mirim, que fez toda a segurança do percurso, aos funcionários da Prefeitura de Mogi Mirim, à Guarda Civil Municipal, à Unimed da Baixa Mogiana por ter cedido uma ambulância, ao vereador Marcos Gaúcho pela doação de uma bicicleta para sorteio, além de tantos outros parceiros e amigos que acompanharam este importante evento.

Os inscritos também contribuíram com doações. E o resultado foi novamente surpreendente. Foram arrecadados 1.125 litros de leite, 621 garrafas de água e 55 unidades de isotônicos, que serão utilizados pelo hospital. Mais do que um evento esportivo e recreativo, para a Santa Casa, a 1ª Corrida e Caminhada do Bem significou uma reaproximação com os mogimirianos.

“Estamos muito dispostos a escrever uma nova história para a Santa Casa. E este evento serviu para nos aproximarmos da comunidade, graças, é claro, ao apoio das Lojas Maçônicas e dos organizadores deste evento. A Santa Casa é imensamente grata pelo sucesso da Caminhada e Corrida do Bem”, disse o provedor da Santa Casa, Milton Bonatti, que assumiu o comando do hospital em abril deste ano.

A Santa Casa completou neste ano 150 anos de história. É o único hospital que atende pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) em Mogi Mirim e é referência em diversas áreas, como o setor de hemodiálise, que diariamente recebe pacientes de toda a região. É uma instituição séria, que está tentando superar todas as adversidades para continuar próspera e à disposição de toda a comunidade mogimiriana.