• 11 de agosto de 2017

Colégio Imaculada doa R$ 21 mil em produtos para a Santa Casa

O Colégio Imaculada Conceição de Mogi Mirim fez o repasse de R$ 21 mil em produtos para a Santa Casa. A doação faz parte de uma campanha realizada pelo Instituto durante a sua tradicional Festa Junina, realizada no dia 24 de junho. Com este valor, o hospital conseguirá cobrir as despesas de aproximadamente 13 mil refeições.

Esta ajuda de grande valia chega no momento em que a Santa Casa mais necessita de apoio e de doações. Aliás, as doações chegam mês a mês, sempre motivadas pelo espírito de cooperação do mogimiriano. Com o Colégio Imaculada, a situação não foi nada diferente. O Instituto envolveu sua equipe pedagógica, funcionários, alunos e pais dos estudantes em uma grande rede em prol da Santa Casa.

A proposta pedagógica do Colégio Imaculada visa, além da educação de qualidade, formação de valores humanos cristãos. Todas as atividades da escola têm como objetivo fomentar esse legado, deixado por Santa Cândida. Com a festa junina não poderia ser diferente. A maior festa da cidade não acontece só em números, mas na união de forças em favor de um bem maior.

O recurso obtido pela Santa Casa foi usado para a compra de alimentos não perecíveis, dietas específicas para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e descartáveis para refeições, totalizando cerca de 13 mil refeições. Isso significa que por mais de um mês a Santa Casa não precisará destinar seus recursos para a aquisição de alimentos.

Esse trabalho envolveu também o Clube de Mães do Colégio Imaculada, que sem sombra de dúvida contribuiu para o sucesso desta campanha. Mesmo porque a Festa Junina do Colégio Imaculada reuniu 4 mil pessoas. Para isso foi montado um time com 200 voluntários, como mães de alunos, educadores, amigos, alunos e ex-alunos.

A distribuição desta doação ocorreu na tarde de terça-feira, dia 8, no auditório do Colégio Imaculada. O provedor da Santa Casa, Milton Bonatti, juntamente com a sua equipe que atua na gestão do hospital, foi recebido pelo diretor Wanderley Gomes dos Santos, por professores, pelo Grupo de Mães e por um grande número de alunos.

O repasse foi emocionante. “Fica até difícil de expressar o sentimento de gratidão diante de uma ajuda tão importante para a Santa Casa. Neste momento eu só tenho é que agradecer esta contribuição, este repasse que vai nos atender por um bom tempo. É de ajudas como esta é que a Santa Casa necessita”, disse, emocionado, o provedor do hospital

“A educação que oferecemos contempla, ao longo do ano, a vivência de diversas ações sociais, entre elas a festa junina. É um caminho educativo voltado ao desenvolvimento das múltiplas dimensões humanas, entre elas a espiritualidade e a solidariedade”, destacou o diretor Wanderley Gomes dos Santos.

Toda a Santa Casa, em nome do provedor Milton Bonatti, agradece a acolhida do Colégio Imaculada, além de todo o trabalho que culminou com a doação entregue nesta semana. “Estamos realmente muito gratos por esse gesto que envolveu milhares de pessoas em prol da Santa Casa de Mogi Mirim”, disse o provedor.